16 novembro 2021

Irmãos trovadores gabrielenses são selecionados no "Desafio Farroupilha"

Heliel e Muriel Chaves vão participar do "Desafio Farroupilha" para compor trova que fará parte de coreografia que homenageará os trovadores gaúchos (foto Giovani Grizotti/Especial C7)

Dois irmãos gabrielenses foram selecionados para a nova edição do reality tradicionalista da RBS TV "Desafio Farroupilha", no último final de semana. Os pequenos trovadores Heliel e Muriel Chaves, 6 e 7 anos, da família tradicional de trovadores de São Gabriel, vão participar do programa após serem selecionados pelos jurados. A informação foi dada pelo repórter farroupilha, Giovani Grizotti, à redação.

Heliel e Muriel afirmaram aos jurados que o objetivo era seguir o legado do avô, Noé, que morreu em abril e conquistaram a eles. Eles foram escolhidos por meio de vídeos em que aparecem realizando trovas nas redes sociais. 

Eles irão participar de uma coreografia que vai contar a história da trova no Rio Grande do Sul, e vão interpretar, nesta dança, Gildo de Freitas e Teixeirinha, baseada no livro "A pilcha nova do patrão", também inspirada na fábula "A roupa nova do rei". A apresentação será montada pela invernada mirim do CTG Independência Gaúcha, de Esteio, sob a coordenação do coreógrafo Juarez Paiva.

Para preparar a apresentação, eles compuseram versos com Tetê Carvalho e a trova com Jadir Filho e Capitão Faustino. Essa trova comporá a apresentação da invernada mirim no reality e será apresentada nos próximos sábados. 

Para quem não viu o episódio, o mesmo está na nossa seção de vídeos no Facebook.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/11/2021 22h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.