Unidade de Oncologia Marina Ramos está oficialmente credenciada pelo SUS, anunciou Prefeitura de São Gabriel, nesta sexta-feira, 8 de outubro (foto arquivo C7)

Uma boa notícia chegou à comunidade gabrielense nesta sexta-feira (8). O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, anunciou há poucos instantes que o Centro de Oncologia Marina Ramos está oficialmente credenciado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), com isso permitindo que a comunidade possa receber tratamentos oncológicos no município, sem precisar se deslocar para Uruguaiana.

O anúncio do credenciamento foi feito pelo prefeito nas redes sociais e em data a ser marcada, será realizada uma solenidade de oficialização do ingresso do serviço de oncologia no SUS. O prefeito agradeceu a todos os envolvidos no processo pela luta, que veio desde 2019 e acabou interrompida devido à pandemia de covid-19. Os processos foram cumpridos e o Ministério da Saúde anunciou o credenciamento do serviço.

"Agradeço os apoios que sempre tivemos para que realizássemos este sonho e permitindo que os gabrielenses pudessem ter este serviço gratuito, pelo SUS, sem falsas promessas. São Gabriel dá mais um passo para ser referência em várias áreas", afirmou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/10/2021 17h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.