Reunião das Secretarias de Educação da AMFRO aconteceu em São Gabriel nesta quarta-feira, 27 de outubro, falando sobre políticas e ações pela melhoria da alimentação escolar

Na manhã desta quarta-feira (27), São Gabriel sediu reunião dos secretários de Educação dos municípios integrantes da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO). O encontro, que aconteceu no Auditório do IPRESG, reuniu representantes de todos os municípios da região Fronteira Oeste que conheceram o trabalho realizado pela Prefeitura gabrielense na merenda escolar, terceirizada desde 2009 com a empresa Qualiti.

Rossano Gonçalves, prefeito de São Gabriel, salientou os investimentos feitos na merenda escolar em seus governos

Representantes dos municípios integrantes da AMFRO se fizeram presentes durante a manhã

Na ocasião, o município de São Gabriel apresentou o que é feito pela merenda escolar que desde 2009, é concedido através de iniciativa privada, devido a isso, a ocasião foi uma oportunidade para que o município relatasse, aos presentes, sobre a experiência de merenda terceirizada, através do prefeito Rossano Gonçalves e da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação (SEME), Rosa Malena.

Os municípios, por meio de seus representantes, tiveram a oportunidade de comprovar a merenda por demonstrações no local e depois, com um almoço na Escola Municipal Ginásio São Gabriel. Além da pauta da alimentação escolar, foram discutidas informações sobre a última reunião relacionada ao Conselho dos Secretários Municipais de Educação (Conseme) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); e houve espaço para debates, avaliações e trocas de experiências de interesse dos secretários de Educação. 

Nutricionista da Secretaria, Rosa Malena explicou sobre o trabalho realizado na merenda escolar em São Gabriel

Na oportunidade, estiveram presentes as delegações de Alegrete, Itaqui, Itacurubi, São Gabriel, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Borja, Quaraí e Uruguaiana. O local e horário do próximo encontro serão definidos em uma reunião online, que vai ocorrer na próxima quarta-feira, 3 de novembro.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/10/2021 15h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.