A partir desta quarta-feira, São Gabriel passa a ter mais um canal de TV, Pampa, no canal 29: equipamentos da emissora estão sendo instalados junto às antenas no Brandão (foto divulgação)

A partir desta quarta-feira, 27 de outubro, São Gabriel ganha mais um canal de televisão aberta. Os técnicos da Rede Pampa de Comunicação começaram a instalar os equipamentos e transmissores da TV Pampa na central de antenas, situada na Policlínica Brandão Júnior e o canal deverá entrar no ar nesta quarta, no canal aberto 49.

Segundo a Prefeitura, os equipamentos consistem nos transmissores de 300 watts e a antena de transmissão, o que deve estar pronto até esta terça-feira. Os transmissores ficarão no espaço onde ficam os transmissores e torres das demais emissoras, e a articulação foi conduzida entre o prefeito Rossano Gonçalves e o vice-presidente da emissora, o apresentador Paulo Sérgio Pinto. O sinal virá direto de Porto Alegre.

A programação estadual da TV Pampa é concentrada a partir das 17h, com a apresentação dos programas Pampa Debates, Atualidades Pampa e Jornal da Pampa, todos ao vivo, além da programação da Rede TV. 

A TV Pampa retorna ao ar no município após muitos anos de ausência. A última transmissão foi nos anos 90 e começo de 2000, quando a emissora tinha parceria com o SBT na região. A emissora, fundada por Otávio Dumit Gadret em 1980, tem 41 anos de atuação em Porto Alegre e mais três regionais - Santa Maria, Carazinho e Pelotas -, se tornando conhecida nos anos 80 principalmente por conta de sua associação com a extinta rede Manchete. 

Na região, a TV Pampa teve retransmissão inicialmente com a Manchete via TV Pampa Centro (na época estabelecida em Cachoeira do Sul) e logo após, com o SBT, onde a Pampa se transferiu para Santa Maria, onde está até hoje. Atualmente, a Pampa está afiliada com a Rede TV!.  

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/10/2021 08h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.