17 outubro 2021

São Gabriel | Moradores do Cantagalo pedem socorro para estradas da região

Leitor Kauã dos Santos Paulo relata que moradores estão pedindo providências para estradas do Cantagalo e região; Prefeitura informa que deverá agir nas estradas nos próximos dias (fotos Kauã Paulo)

Os moradores da região do Cantagalo, no interior do município, pedem ajuda para a melhoria das estradas, principalmente no aterro do Passo do Rocha e o corredor da Casa Nova. Em nome dos moradores, o leitor Kauã dos Santos Paulo enviou fotos à redação e pediu providências sobre as estradas, que segundo ele, "não recebem manutenção há muito tempo". A Prefeitura de São Gabriel informou que deverá agir na região nos próximos dias, conforme cronograma, com a estabilização do tempo. 



Leitor relata que estradas da região não receberiam manutenção há tempos

Kauã informou que o aterro do Passo do Rocha está em péssimas condições e que vários pedidos de providências foram feitos mas que não teriam ido arrumar. "Vem qualquer chuvinha e atola tudo, faz mais de um ano que não vem reparar a região do Cantagalo e Passo do Rocha. O corredor da Casa Nova tá mais ou menos porque os agricultores arrumaram, porque senão estaria horrível. As comunidades pedem socorro", reclamou. Moradores também tem postado sobre a situação nas redes sociais e pedindo providências. 

O que diz a Prefeitura?
Em contato com a Diretoria de Comunicação Social, a Prefeitura emitiu a seguinte informação: "A respeito da reclamação do contribuinte, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural esclarece que nesta semana está realizando operações na região do Faxinal, e que após a conclusão destas atividades a próxima região prevista no itinerário da equipe operacional é justamente a região de Canta Galo, Guabiju, Passo do Rocha, Casa Nova e adjacências. As mudanças climáticas bruscas tem interferido drasticamente no cronograma", finaliza.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/10/2021 11h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.