Unipampa São Gabriel teve cinco professores entre os mais influentes da América Latina, de acordo com o ranking científico mundial divulgado nesta semana (foto arquivo C7)

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) classificou 18 professores entre os mais influentes da América Latina, de acordo com o ranking AD Scientific Index 2021, realizado pela World Scientist and University Rankings. Destes, cinco são professores do Campus São Gabriel.

Os professores do campus local classificados entre os melhores foram Jeferson Luis Franco, Luiz Fernando Wurdig Roesch, Thaís Posser, Frederico Costa Beber Vieira e Ricardo Ribeiro Alves. 

O levantamento considera os 10 mil principais cientistas latino-americanos. O ranking é uma classificação que apresenta a produtividade total e dos últimos cinco anos dos pesquisadores, conforme sistema de pontuação e número de citações no Google Acadêmico. Apenas autores que têm perfil público e e-mail institucional cadastrado são passíveis de ranqueamento. 

O uso do Google Acadêmico como ferramenta exclusiva para classificação e a cobrança de pagamentos pela atualização e correção de dados são fatores presentes neste ranking, e têm sido utilizados por outros rankings científicos, apesar de receberem críticas de especialistas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/10/2021 14h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.