Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

08 outubro 2021

Divulgado edital de contratação de policiais para Escola Cívico-Militar

Etapa para que CAIC possa operar como escola cívico-militar foi informada pelo Governo do Estado, que é a contratação dos policiais militares para serem monitores, está em andamento

A Secretaria de Educação de São Gabriel informou que mais um passo foi dado para a implantação do sistema de Escola Cívico-Militar em São Gabriel, na Escola Municipal Menino Jesus CAIC. O Secretário Edjor Borges se reuniu com o coordenador técnico do programa, Marcelo Borella nesta sexta (8), em Porto Alegre e foi informado de que o Governo do Estado lançou o edital para contratação de policiais para exercerem as funções de monitor cívico-militar na escola. 

A reunião aconteceu na sede da Secretaria, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na capital. “Em termos burocráticos essa é a última etapa até a contratação e início das atividades, onde teremos uma escola cívico-militar em nossa cidade”, ressaltou o secretário. A Escola Municipal Menino Jesus CAIC já está sendo preparada para essa nova fase, com melhoramentos na estrutura do prédio, para facilitar a implantação do sistema cívico-militar, onde a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão de conduta e disciplina fica com os militares.

“Esse modelo de escola costuma ser bem avaliado pela comunidade, pois os alunos estarão em um ambiente seguro e disciplinado, mais um avanço em termos de educação oferecida aos gabrielenses”, finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/10/2021 15h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.