Etapa para que CAIC possa operar como escola cívico-militar foi informada pelo Governo do Estado, que é a contratação dos policiais militares para serem monitores, está em andamento |
A Secretaria de Educação de São Gabriel informou que mais um passo foi dado para a implantação do sistema de Escola Cívico-Militar em São Gabriel, na Escola Municipal Menino Jesus CAIC. O Secretário Edjor Borges se reuniu com o coordenador técnico do programa, Marcelo Borella nesta sexta (8), em Porto Alegre e foi informado de que o Governo do Estado lançou o edital para contratação de policiais para exercerem as funções de monitor cívico-militar na escola.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na capital. “Em termos burocráticos essa é a última etapa até a contratação e início das atividades, onde teremos uma escola cívico-militar em nossa cidade”, ressaltou o secretário. A Escola Municipal Menino Jesus CAIC já está sendo preparada para essa nova fase, com melhoramentos na estrutura do prédio, para facilitar a implantação do sistema cívico-militar, onde a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão de conduta e disciplina fica com os militares.
“Esse modelo de escola costuma ser bem avaliado pela comunidade, pois os alunos estarão em um ambiente seguro e disciplinado, mais um avanço em termos de educação oferecida aos gabrielenses”, finalizou.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 08/10/2021 15h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com