Anúncio que circula no Facebook gera muitas dúvidas em leitores; não há respostas, mas ao que tudo indica, é uma venda de curso ou possível golpe, tome cuidado (foto reprodução)

Muitos leitores do site tem nos perguntado sobre uma suposta inscrição para um processo de "Programa Jovem Militar", feito por uma página denominada "Programa Jovem Aprendiz" que ofereceria salários, vales e planos de carreira que na realidade não existem. A reportagem do site pesquisou para saber e na realidade, são propagandas de cursos preparatórios para escolas e carreiras militares no País e que cobram caro.

Os links dão acesso a um cadastro que é feito usando o nome e o WhatsApp dos interessados, que na verdade acaba sendo um cadastro para oferta de cursos preparatórios em que se paga na verdade ao invés de receber por uma bolsa de estudo que não existe. O único ingresso é pelas provas realizadas pelas instituições oficiais, como Colégios Militares, ESA, ESCPEX e AMAN. 

As vantagens anunciadas pelos anúncios não existem e acabam gerando ilusão em quem busca a carreira militar ou um emprego estável. E também acaba sendo porta para vários golpes. Não caia nessa! 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/09/2021 16h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.