São Gabriel teve rebaixamento confirmado ao perder para o São Paulo em Rio Grande, na noite desta segunda-feira (foto Fábio Dutra/SC São Paulo)

O Esporte Clube São Gabriel está oficialmente rebaixado para o Gauchão Série B - Segunda Divisão (antiga Terceirona) de 2022. A derrota para o São Paulo em Rio Grande sacramentou a queda do clube, que agora cumpre tabela na Série A2 do Gauchão 2021. O time perdeu por 3 a 0 no Estádio Aldo Dapuzzo, na noite desta segunda-feira (27). 

Por motivos distintos, os dois times precisavam da vitória. O São Paulo, para entrar no G-4; o São Gabriel, para evitar o rebaixamento. Assim, o jogo foi aberto e cheio de oportunidades, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Os goleiros Julio Cesar e Gabriel se tornaram os destaques da partida. 

Mas, aos 14 minutos do segundo tempo, o Leão do Parque encontrou o rumo da vitória. Willian Ribeiro cruzou da linha de fundo para Luan cabecear: 1 a 0. Aos 36, Lucas Mello aproveitou rebote do goleiro e ampliou. No final, deu tempo para Luan marcar um golaço, ao driblar dois defensores e finalizar com categoria.

O próximo compromisso do São Gabriel será em casa, na segunda-feira, 4 de outubro, às 19h contra o Lajeadense, no Estádio Municipal. Com isso, o Sanga passa a mirar o próximo ano. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/09/2021 11h57 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.