Operação da Brigada Militar de Santa Margarida visou conscientizar população para denunciar casos de Maria da Penha (fotos divulgação)

Nesta quarta-feira (15), uma ação conjunta entre a Brigada Militar de Santa Margarida do Sul com apoio da Secretaria de Assistência Social efetivou a operação nacional "Maria da Penha" no município, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de denunciar casos de violência contra a mulher e de apoiar as vítimas destes crimes. 

Conforme nos informou a soldado da BM Simone Molina, a operação foi dividida em duas fases: pela manhã, barreiras com distribuição de panfletagem com apoio da Assistência Social, representada pelo Secretário Júlio César dos Santos Cardoso, assistentes sociais Maria Alice Gonçalves e Arthur Almeida Silva e a psicóloga Lisiane Lopes Machado. À tarde, palestra sobre o tema para a comunidade margaridense no Salão Paroquial da Comunidade Santa Terezinha, no município.

Os trabalhos foram desenvolvidos por simone e o colega policial Flaubiano Charão, da BM de Santa Margarida do Sul. Denúncias devem ser feitas com a BM pelo fone 190 ou pelo 180, canal para casos de violência contra a mulher. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/09/2021 14h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.