Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

28 setembro 2021

Doação de sangue | Participe da campanha "Doar é Viver" em São Gabriel nesta quarta

Campanha empreendida por Otelio Drebes em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde e o Hemocentro do RS chega à São Gabriel nesta quarta-feira (foto Luan Martins/divulgação)

Dia tradicional para a doação de sangue em São Gabriel, a última quarta-feira deste mês de setembro será especial. Nesta quarta-feira (29), a campanha "Doar é Viver", liderada pelo empresário Otélio Drebes, fundador das Lojas Lebes, estará com ação no município em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, para captar mais doadores para o Hemocentro de Alegrete, que atende a cidade. O agendamento para participar da doação pode ser feito no site da campanha. 


A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES/RS), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), e a empresa Otélio Consultoria. Conforme o balanço feito pelos organizadores, até agora a campanha, que teve início em junho e já está na segunda etapa, contribuiu para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas.

O empresário deve estar presente em São Gabriel nesta quarta-feira cumprindo agendas na Santa Casa, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Ele faz questão de acompanhar de perto as ações nos hemocentros em cada região do Estado. “Nem todo mundo pode doar, mas todo mundo pode contribuir com a doação, espalhando essa mensagem de amor. Todos podem entrar nessa corrente da vida”, destacou o empresário. 

Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários. O atendimento é feito com todo o cuidado e segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes.

Para participar, a comunidade deve fazer o cadastro no site Doar é Viver: www.doareviver.com.br. A inscrição no site é gratuita e demonstra apenas interesse do usuário, não obrigatoriedade. Os doadores podem solicitar o transporte até o Hemocentro para efetivar a doação no momento da inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99699-1852.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/09/2021 08h39 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.