Caminhoneiros realizam bloqueios também em São Gabriel (reprodução UP TV) |
Caminhoneiros começaram a realizar bloqueios nas rodovias federais, a partir desta quarta-feira (8). A ideia do movimento - em que muitos apoiam o presidente Jair Bolsonaro e querem a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) - é paralisar por 72 horas, mas há informações do Ministério da Infraestrutura de que os bloqueios possam ser desfeitos até a meia-noite de quinta (9). Em São Gabriel, a paralisação dos caminhoneiros está concentrada no trevo do Posto Gauchão.
Em São Gabriel, os bloqueios começaram às 14h no trevo próximo à antiga Urcamp. Estão sendo apenas autorizados a passar veículos leves e caminhões que tenham perecíveis e itens de saúde, a princípio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bloqueios estão ocorrendo na região em Rosário do Sul, Bagé, São Gabriel e Santa Maria e as consequências já ocorrem, com motoristas indo aos postos para abastecer os carros e formando filas como ocorreu em 2018, na greve dos caminhoneiros.
Entidades do setor não apoiam as pautas do movimento, que seriam isoladas e tem por objetivo apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem elevando o tom contra o STF. Os caminhoneiros dizem que estarão paralisados até o Congresso aceitar suas pautas, que seriam a destituição dos ministros do Supremo.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 08/09/2021 17h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com