Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

02 agosto 2021

Santa Maria: Arcebispo Dom Leomar Brustolin tomará posse em 15 de agosto

Dom Leomar Brustolin tomará posse como Arcebispo de Santa Maria em 15 de agosto, no Santuário-Basílica da Medianeira (fotos divulgação)

Com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Santa Maria

Santa Maria - A Arquidiocese Católica de Santa Maria informou que a posse do novo Arcebispo Metropolitano, Dom Leomar Antônio Brustolin, 53 anos, será em 15 de agosto, domingo, no Santuário Basílica da Medianeira, com transmissão via internet e televisão, além de presença restrita de público, a partir das 10 horas. Nomeado pelo Papa Francisco em junho, Brustolin será o segundo Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, sucedendo Dom Hélio Adelar Rubert, que desempenhou a função pelo período de 17 anos. 

O Arcebispo tem a tríplice missão: de governo, de ensino e de santificação do povo que lhe é confiado. A Arquidiocese de Santa Maria, com suas 39 Paróquias, uma Quase-Paróquia e mais de 500 Capelas (Comunidades) acolherá com muita alegria aquele que a Providência Divina escolheu para atuar em nosso meio.

Devido ao momento atual de pandemia, a celebração presencial será restrita a representantes do clero, religiosos, leigos, autoridades, imprensa e convidados de Dom Leomar. A comunidade poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelos meios oficiais de comunicação da Arquidiocese de Santa Maria: Facebook do Santuário Basílica, Facebook da Arquidiocese, pela Rádio Medianeira 102.7 FM e pela emissora católica Rede Vida.

TRAJETÓRIA DO NOVO ARCEBISPO DE SANTA MARIA - RS
Dom Leomar Antônio Brustolin nasceu em 1967, em Caxias do Sul, RS. É filho de Léo e Maria Celeste Brustolin (in memoriam). Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Foi ordenado presbítero do clero da Diocese de Caxias do Sul em 1992. Realizou Mestrado em Teologia Sistemática na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte (1993) e concluiu o doutorado em Teologia pela Universidade San Tommaso - Roma (2000). Foi pároco da Paróquia Santa Teresa, catedral diocesana de Caxias do Sul. Coordenou o curso de Formação Teológica para Leigos de Caxias do Sul (1993-2015). Integrou a equipe ecumênica da diocese. Coordenou os cursos de especialização em Ensino Religioso e Teologia Pastoral na Universidade de Caxias do Sul. 

De 2005 a 2021, foi professor de Teologia na PUCRS, onde atuou como coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Teologia com pesquisas e publicações nas áreas de Antropologia Teológica, Mariologia, Pastoral Urbana e Catequese. Foi Prefeito de Estudos da afiliação da Teologia da PUCRS com a Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Lateranense, Roma (2008 a 2021). Em 2015 o Papa Francisco nomeou-o Bispo-Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre e titular de Tigava. Foi bispo referencial do vicariato de Porto Alegre (2015 a 2018), bispo referencial do Vicariato de Canoas (2019 a 2021). Coordenou a pastoral da Comunicação e foi bispo referencial para a Iniciação à Vida Cristã da Arquidiocese de Porto Alegre. Atualmente, é bispo referencial da Comissão de Educação e Cultura do Regional Sul 3 da CNBB e membro da Comissão Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB. Tem 42 livros publicados, sendo sua última obra: Sob o olhar de Guadalupe, sinais do céu sobre a Terra. São Paulo: Paulus, 2021. (2. ed)

SERVIÇO
Posse Canônica do Arcebispo Metropolitano - Dom Leomar Antônio Brustolin
Data: 15 de agosto de 2021
Horário: 10h
Local: Santuário Basílica da Medianeira (presença restrita)
Transmissão ao vivo: Facebook do Santuário Basílica, Facebook da Arquidiocese, pela Rádio Medianeira 102.7 FM e pela emissora católica Rede Vida.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/08/2021 12h13 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.