Após estabilização nos casos de covid-19, comunidade não colabora e casos voltam a subir em São Gabriel, dobrando o número de internados na Santa Casa (foto arquivo C7)

Após dias de estabilização nos números, onde por dias ficaram em sete internados na Santa Casa de Caridade, o número de hospitalizados voltou a subir em São Gabriel. Segundo o boletim covid-19, agora são 14 isolados no hospital, o que mostra que a população relaxou e se descuidou. A Secretária de Saúde, Kátia Raposo, alerta que ainda não é hora de descuidar porque a pandemia não terminou.

Os números diminuíram com o avanço da vacinação, mas não é o momento de deixar de usar máscara e se aglomerar. "Não é o momento de baixar a guarda, se baixarmos, os efeitos serão restritivos. E nosso temor é o Dia dos Pais. Não é momento de se reunir, de tomar chimarrão, ainda mais que temos a variante Delta, que é altamente contagiosa", frisou.

Até o boletim da noite de terça-feira (4), haviam 67 suspeitos e 87 casos ativos, sendo 74 isolados em casa e 14 em hospital. Destes, há dez internados em leitos e 4 na UTI Covid e a tendência é aumentar. A comunidade tem que colaborarA PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!! 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/08/2021 08h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.