Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

03 agosto 2021

Com dívidas, Planalto Transportes pede recuperação judicial

Receita da empresa caiu cerca de 50% com a diminuição do volume de passageiros por causa da pandemia; apesar do pedido de recuperação judicial, empresa segue operando normalmente

A empresa Planalto Transportes, tradicional empresa de ônibus que opera grande parte das linhas intermunicipais no Rio Grande do Sul e também interestaduais para fora do Estado sediada em Santa Maria e Porto Alegre, ingressou no final de julho com um pedido de recuperação judicial. Segundo informações, a empresa, que está com dívidas na casa de R$ 197 milhões, fez o pedido após ser seriamente afetada com a queda de passageiros por causa da pandemia de covid-19.

A empresa teve cerca de 50% de redução no volume de passageiros transportados e com isso, reduziu o quadro de funcionários pela metade, número de linhas e os salários de diretores por conta da queda de receita decorrente da baixa procura por passagens e restrições de circulação. Com o pedido de recuperação judicial, a direção da empresa espera pode ganhar prazo para seguir operando e com isso, conseguir pagar seus credores.

Atualmente, a frota da Planalto Transportes é composta de 250 ônibus, e nos últimos meses, a empresa segue disponibilizando de forma gradativa os horários de suas linhas intermunicipais e interestaduais. As viagens que saem de Porto Alegre, a ocupação liberada pelas autoridades é de 100% dos veículos. Para ônibus que saem do Centro do Estado, é de até 75% de ocupação.

Cabe salientar que apesar do pedido de recuperação judicial, a empresa segue operando suas rotas normalmente, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, disponibilizando seus modernos ônibus para os mais diversos destinos. Confira a nota da empresa:

Todos têm acompanhado os efeitos que a pandemia da Covid-19 tem provocado na sociedade, desencadeando uma grave crise sanitária e econômica no mundo, afetando de maneira brutal os negócios de todas as empresas.

A limitação de ocupação nos veículos de transporte de passageiros e o impedimento de circulação de ônibus por vários meses em determinados mercados, impactaram profundamente a receita da Planalto Transportes, principal empresa do grupo JMT. Nem mesmo a implantação de diversas ações de redução de custos e despesas foram suficientes para enfrentar a queda da receita e aumento de custos, como os combustíveis que tiveram reajustes superiores a 40%.

Diante dessas circunstâncias não restou outra alternativa, senão requerer junto ao Poder Judiciário a recuperação judicial, no sentido de preservar os empregos e as empresas, adequando os compromissos financeiros à geração de caixa possível diante desta nova realidade de mercado.

Confiante na tradição dos 73 anos de serviços prestados e de referência no transporte de passageiros no Rio Grande do Sul e no Brasil, as empresas seguirão trabalhando na recuperação das empresas e na manutenção dos postos de trabalho.

A Planalto Transportes continuará operando todas as linhas, mantendo as mesmas frequências de dias e horários, com a mesma qualidade, cumprindo sua responsabilidade com a comunidade e seus clientes.

DIRETORIA JMT ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA

Porto Alegre, 27 de julho de 2021

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Revista do Ônibus
Data: 03/08/2021 10h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.