Bancários e trabalhadores dos Correios foram incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19 pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (foto ilustrativa/Freepik.com) |
O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta terça-feira (6) a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios nos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e uma nota técnica será divulgada na sexta-feira, 9 de julho, para orientar como vacinas estes profissionais.
Segundo o Ministério, as categorias reúnem cerca de 600 mil pessoas e a inclusão também atende a reivindicação de entidades que representam os funcionários destas, que também tem sido expostos à covid-19. A data de vacinação e como essa prioridade será colocada em prática depende de como estados e municípios, que têm autonomia, irão organizar a convocação do grupo a partir das previsões de doses que serão divulgadas pelo Governo Federal.
O Ministério não detalhou como isso ocorrerá, o que deve ocorrer na próxima sexta-feira (9), quando será divulgada a nota técnica que vai orientar como será a vacinação e a partir disso, liberar estados e municípios para aplicar a primeira dose em bancários e trabalhadores dos Correios, que até então, vinham se vacinando nas faixas etárias.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Agência Brasil
Data: 06/07/2021 16h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com