05 julho 2021

Gabrielense é campeão em competição estadual de fisiculturismo

Guilherme foi premiado na categoria Men's Physique, no campeonato gaúcho realizado no domingo em Porto Alegre (foto divulgação)

Um gabrielense conquistou mais um título em um esporte de saúde neste final de semana, em Porto Alegre. O bombeiro Guilherme Brasil Vargas disputou o Campeonato Gaúcho da Federação de Bodybuilding e Fitness do RS (IFBB-RS), realizado no Salão de Atos da PUCRS, na capital gaúcha. 

Guiga, como é conhecido, foi o campeão na categoria Men's Physique, até 1,79m de altura. A competição foi disputada sem público e com todos os protocolos de saúde de acordo com a prevenção sanitária à covid-19, onde os competidores inclusive participaram de máscaras. Ele é de São Gabriel e reside em Porto Alegre, onde trabalha no Corpo de Bombeiros do Estado.

As competições são realizadas com a apresentação da musculatura adquirida com exercícios, onde os competidores aparecem nas filas e realizam poses especificadas (e, posteriormente, rotinas individuais de poses) para um painel de juízes que as classificam com base em simetria, muscularidade, tamanho, condicionamento, poses e apresentação no palco. 

Estas competições foram conhecidas internacionalmente quando o ator Arnold Schwarzenegger disputou a modalidade mais alta nos anos 70, chamada de Mr. Olympia, que reúne os melhores do mundo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/07/2021 17h03
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.