Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

26 julho 2021

Família de jovem denuncia agressão em quartel do Exército

Em imagens de vídeo que circula nas redes, jovem sofre agressões de outros militares (foto reprodução)

Um vídeo que circula nas redes sociais e está gerando polêmica mostra o que seria uma agressão a um jovem de 18 anos que está servindo o Exército em São Gabriel. O mesmo mostra um soldado recebendo o que se chama de "pacote", antiga prática considerada comum entre os soldados mais antigos para "batizar" os novos soldados, no 6º Batalhão de Engenharia de Combate. O caso virou inquérito investigado pela unidade militar e deverá virar caso de justiça.

O jovem ficou abalado psicologicamente e teria tentado tirar a própria vida, afirmou a mãe do soldado, que entrou em contato com a reportagem. Ela denunciou que o jovem sofreu humilhações psicológicas e agressões físicas. "Meu filho, além de humilhações psicológicas feitas por seus superiores ditas como brincadeiras, também sofreu agressões físicas", lamentou a mulher. 

O vídeo teria sido gravado com um telefone celular por outro militar e mostra o rapaz imobilizado por dois militares e recebendo golpes físicos de um terceiro. Ele ficou com hematomas decorrentes das agressões e também com traumas psicológicos. No vídeo, alguns deles dão risadas. A situação foi descoberta pela família que prometeu tomar medidas legais para responsabilizar os envolvidos. Familiares informaram que iriam registrar ocorrência, o que não se confirmou até o momento. 

O que diz o Exército?
Em nota encaminhada à redação no começo da tarde desta segunda (26), o Setor de Comunicação Social do 6º BE Cmb informou que "tendo tomado conhecimento da denúncia em que um militar veio sofrer agressões no interior do aquartelamento, determinou imediatamente a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos", pontuou.

O Comando da Unidade diz que o Exército Brasileiro ressalta que não coaduna com atitudes desse tipo e que o militar que sofreu a agressão e sua família estão recebendo toda a atenção e auxílio necessário.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/07/2021 15h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.