21 junho 2021

Procissão de São Cristóvão deverá ser retomada neste ano em São Gabriel

Após um ano de intervalo em virtude da pandemia, Procissão de São Cristóvão será retomada com todos os protocolos de segurança e prevenção à covid-19 (foto arquivo C7)

Após ser suspensa no ano passado em virtude do auge da pandemia de covid-19, a Procissão de São Cristóvão deverá ser retomada neste ano. O evento religioso deverá ser realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e prevenção ao coronavírus, em 25 de julho. A procissão será realizada com plano aprovado pela Secretaria da Saúde, sem almoço nem aglomerações.

O projeto, já aprovado, foi apresentado nesta segunda-feira (21) pelo Vigário da Paróquia do Arcanjo São Gabriel, Padre Domingos Rodrigues, ao Prefeito Rossano Gonçalves. “Como Igreja estamos empenhando todos os nossos esforços em cooperar com as autoridades e com a ciência para vencer esta pandemia”, observou o padre.

O prefeito ressaltou a forma organizada como a Paróquia apresentou sua solicitação, com um mês de antecedência e condições adequadas para a análise técnica do Comitê de Vigilância Epidemiológica”, salientou o Chefe do Executivo. 

Rossano também agradeceu ao padre pela permissão de uso do Salão Paroquial para as ações de vacinação contra a Gripe A. “É inegável a cooperação da nossa querida Paróquia, de forma solidária, cooperando para o bem comum, para o avanço da vacinação e para a conscientização da sociedade”, frisou o prefeito. A Procissão foi realizada ininterruptamente até 2019, pela Comunidade Católica São Cristóvão, no Bairro Gabrielense. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura de SG
Data: 21/06/2021 21h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.