Após um ano de intervalo em virtude da pandemia, Procissão de São Cristóvão será retomada com todos os protocolos de segurança e prevenção à covid-19 (foto arquivo C7)

Após ser suspensa no ano passado em virtude do auge da pandemia de covid-19, a Procissão de São Cristóvão deverá ser retomada neste ano. O evento religioso deverá ser realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e prevenção ao coronavírus, em 25 de julho. A procissão será realizada com plano aprovado pela Secretaria da Saúde, sem almoço nem aglomerações.

O projeto, já aprovado, foi apresentado nesta segunda-feira (21) pelo Vigário da Paróquia do Arcanjo São Gabriel, Padre Domingos Rodrigues, ao Prefeito Rossano Gonçalves. “Como Igreja estamos empenhando todos os nossos esforços em cooperar com as autoridades e com a ciência para vencer esta pandemia”, observou o padre.

O prefeito ressaltou a forma organizada como a Paróquia apresentou sua solicitação, com um mês de antecedência e condições adequadas para a análise técnica do Comitê de Vigilância Epidemiológica”, salientou o Chefe do Executivo. 

Rossano também agradeceu ao padre pela permissão de uso do Salão Paroquial para as ações de vacinação contra a Gripe A. “É inegável a cooperação da nossa querida Paróquia, de forma solidária, cooperando para o bem comum, para o avanço da vacinação e para a conscientização da sociedade”, frisou o prefeito. A Procissão foi realizada ininterruptamente até 2019, pela Comunidade Católica São Cristóvão, no Bairro Gabrielense. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura de SG
Data: 21/06/2021 21h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.