29 junho 2021

Previsão de onda extrema de frio no Sul é FALSA

Frio intenso fez muita gente sair bem agasalhada nas ruas nesta terça-feira; boato de que teremos grande onda de frio extremo é falso

Uma notícia falsa (fake news) mais uma vez anda gerando preocupação e confundindo inclusive profissionais de imprensa do Estado. Uma mensagem de WhatsApp está circulando anunciando uma onda de frio extremo entre 4 e 7 de julho, "prevendo" mínimas de até -15ºC para o Sul do Brasil. A notícia é falsa, informa a Metsul Meteorologia.

A Metsul Meteorologia reafirma que não há projeção de frio forte para a região nos 7 primeiros dias de julho. Confira a nota emitida pelo órgão: “Corrente de WhatsApp alertando para frio excepcional entre 4 e 7 de julho é ridiculamente falsa. Período terá elevação da temperatura no Sul do Brasil e tardes com máximas até acima de 20°C. O pior do frio é para esta semana”.

As mínimas não vão baixar de -2,9ºC e na região, até 2ºC e as máximas vão até 11ºC até quinta, quando a temperatura volta a subir. Caso alguém receba essa mensagem, não compartilhe. Ignore e apague de forma imediata a fim de evitar que isso se prolifere, trazendo assim, pavor a muitas pessoas. Lixos de internet desse tipo se originam a partir de gente que não tem o que fazer, que usam a inteligência somente voltada à criação de fake news.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Metsul 
Data: 29/06/2021 12h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.