Em solenidade realizada na frente da Câmara, visto que não houve aprovação de sessão solene, Patrícia Coradini recebeu o título de Cidadã Bageense pelo trabalho em prol da causa animal da cidade (foto reprodução/Expresso Pampa)

Bagé
- Em uma solenidade que acabou sendo de desagravo à policial civil Patrícia Mozzaquatro Coradini, a vereadora Beatriz Souza (PSB) entregou o título de Cidadã Bageense à ativista da causa animal e servidora pública nascida em São Gabriel. A solenidade realizada em frente ao prédio do Legislativo bageense, na Avenida Sete de Setembro, contou com presença de autoridades e também teve polêmicas.

Além de apoiadores da causa animal, a solenidade realizada de forma informal também registrou vaias de opositores, pelo que se ouviu na live do site Expresso Pampa, que transmitiu o ato público. Policiais civis também foram prestigiar a homenagem à colega, que agradeceu o carinho mesmo com a negativa do Poder Legislativo de realizar sessão solene para esta entrega.

A solenidade teve a presença do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) e do ex-prefeito de Porto Alegre e também apoiador da causa animal, José Fortunati e se tornou um desagravo à Patrícia. A polêmica ficou por conta de vaias que foram ouvidas, possivelmente de apoiadores do prefeito Divaldo Lara, que veriam Patrícia, que é presidente do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA) como adversária política, além de criadores de galgos, que alegaram prejuízo com a proibição das corridas pelo Governo do Estado. Patrícia mostrou ainda uma faixa cobrando o destino de 76 animais de rua que teriam desaparecido e a Prefeitura não teria se pronunciado. 

A UGEIRM Sindicato, que representa os servidores da Polícia Civil, emitiu nota acusando o Poder Legislativo de Bagé de proibir e negar a entrega da homenagem nas dependências da Câmara, que também emitiu nota rebatendo as acusações e dizendo que "seguiu os ritos do Regimento Interno para realização da Sessão Solene", afirmou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/06/2021 16h33 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.