28 junho 2021

Policial civil ativista da causa animal recebe título de Cidadã Bageense

Em solenidade realizada na frente da Câmara, visto que não houve aprovação de sessão solene, Patrícia Coradini recebeu o título de Cidadã Bageense pelo trabalho em prol da causa animal da cidade (foto reprodução/Expresso Pampa)

Bagé
- Em uma solenidade que acabou sendo de desagravo à policial civil Patrícia Mozzaquatro Coradini, a vereadora Beatriz Souza (PSB) entregou o título de Cidadã Bageense à ativista da causa animal e servidora pública nascida em São Gabriel. A solenidade realizada em frente ao prédio do Legislativo bageense, na Avenida Sete de Setembro, contou com presença de autoridades e também teve polêmicas.

Além de apoiadores da causa animal, a solenidade realizada de forma informal também registrou vaias de opositores, pelo que se ouviu na live do site Expresso Pampa, que transmitiu o ato público. Policiais civis também foram prestigiar a homenagem à colega, que agradeceu o carinho mesmo com a negativa do Poder Legislativo de realizar sessão solene para esta entrega.

A solenidade teve a presença do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) e do ex-prefeito de Porto Alegre e também apoiador da causa animal, José Fortunati e se tornou um desagravo à Patrícia. A polêmica ficou por conta de vaias que foram ouvidas, possivelmente de apoiadores do prefeito Divaldo Lara, que veriam Patrícia, que é presidente do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA) como adversária política, além de criadores de galgos, que alegaram prejuízo com a proibição das corridas pelo Governo do Estado. Patrícia mostrou ainda uma faixa cobrando o destino de 76 animais de rua que teriam desaparecido e a Prefeitura não teria se pronunciado. 

A UGEIRM Sindicato, que representa os servidores da Polícia Civil, emitiu nota acusando o Poder Legislativo de Bagé de proibir e negar a entrega da homenagem nas dependências da Câmara, que também emitiu nota rebatendo as acusações e dizendo que "seguiu os ritos do Regimento Interno para realização da Sessão Solene", afirmou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/06/2021 16h33 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.