30 junho 2021

Mais um suspeito de envolvimento em morte de idoso é preso

Polícia Civil prendeu último suspeito que estava foragido, no caso da morte de idoso após espancamento na Praça Fernando Abbott (foto arquivo C7)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (30) mais um suspeito de envolvimento no espancamento que resultou na morte do idoso Belmiro Alcir Saenger Pereira, 71 anos, ocorrido há um mês atrás, na Praça Dr. Fernando Abbott. De acordo com a Polícia Civil, um homem de 19 anos que estava foragido se apresentou às autoridades.

Este foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel e com isso, todos os envolvidos estão presos ou apreendidos - sendo três adultos presos, de 18, 19 e 20 anos e cinco adolescentes apreendidos e encaminhados à FASE, de forma preventiva enquanto as investigações são concluídas.

RELEMBRE O CASO
Na madrugada de 30 de maio, Belmiro e seu filho, Benilton Pereira, 38 anos, foram até a Praça Fernando Abbott para saber os motivos de um menor, filho de Benilton e neto de Belmiro, ter sido agredido por um grupo de oito pessoas no local. Eles entraram em luta corporal contra o grupo e acabaram violentamente agredidos. Devido à gravidade das agressões, Belmiro teve morte cerebral e faleceu no mesmo dia.

Alguns dos envolvidos foram detidos pela Brigada Militar na mesma noite. Eles alegaram que os dois vieram armados e teriam disparado tiros contra o grupo, que reagiu às agressões partindo para cima de ambos. No total, oito pessoas - três adultos e cinco adolescentes, todos detidos preventivamente - estão sendo investigados por terem agredido os três.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/06/2021 16h41 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.