18 junho 2021

Mais de um mês depois, família pede ajuda para localizar pai desaparecido

Após 36 dias, Alberto Moreira Gonçalves segue desaparecido no interior de São Gabriel; família cobra providências das autoridades policiais para que caso não seja esquecido (foto divulgação)

Mais de um mês após seu desaparecimento inexplicado, a família de Alberto Moreira Gonçalves (Zuzu), 52 anos, ainda está em busca dele. Suas filhas Ana Caroline e Eduarda Gonçalves pedem apoio para localizar o pai e cobram das autoridades providências para o caso. O Delegado José Soares Bastos afirma que as investigações seguem em andamento e que se surgirem novas pistas, as buscas poderão ser reiniciadas a qualquer momento.

Gonçalves sumiu na tarde de 13 de maio, quando estava em seu trabalho na Fazenda São José, na localidade de Jacaré, Três Divisas, no interior de São Gabriel, quando recebeu uma ligação no seu celular e saiu do local entre 16 e 16h30, desaparecendo logo após. Buscas foram feitas pela Polícia e Bombeiros durante quinze dias, cessando logo após. As filhas, Ana Caroline e Eduarda, reclamam que as autoridades estariam tendo descaso com a situação. 

"A situação anda a 'passo de tartaruga' e não temos respostas de nada a cada dia que passa. Como família, estamos sem saber o que fazer ou pensar sobre toda esta situação, não podemos deixar que caia no esquecimento", afirmou Ana Caroline. Eduarda reclamou que a Polícia estaria "empurrando o caso" e não dando respostas. "Não temos uma pista sequer, precisamos que nos ajudem. Já se passou um mês e nada, na Delegacia só vão empurrando um para o outro", lamentou. 

O que diz a Polícia?
A reportagem conversou com o Delegado José Soares Bastos no final da tarde de sexta (18). Ele afirmou que todas as buscas foram feitas e que se surgirem novos fatos, retomarão estas procuras. "Sabemos que a família tem cobrado, mas as investigações sobre o desaparecimento continuam. Várias hipóteses são apontadas, mas não podemos adiantar para não interferir no caso", salientou. O Delegado informou que se surgirem pistas ou informações que levem ao paradeiro de Alberto, poderá retomar as buscas. 

Qualquer informação pode ser dada à Polícia Civil, Brigada Militar ou para a família nos seguintes números dos parentes: (55) 999543833 (Claudia), 999983468 (Eduarda) ou 999543833 (Caroline). Cartazes foram distribuídos nas redes sociais em toda a região. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/06/2021 19h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.