28 junho 2021

Ação lembra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ em São Gabriel

Ação pelo Dia do Orgulho LGBTQIA+ visou orientar pessoas destes gêneros a saber de seus direitos, representação e também para emissão do documento de alteração de nome e gênero, nesta segunda-feira, na Praça Fernando Abbott

Uma ação do vereador Moisés Marques - Pai Moisés (PL) lembrou da importância do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+* em São Gabriel nesta segunda-feira (28), assim como prestou informações sobre como as pessoas transgêneras podem alterar seu prenome e gênero em seus documentos. O gabinete foi para a rua na Praça Fernando Abbott, até o começo da tarde.

Vereador Moisés Marques destaca a importância de assegurar direitos, respeito e diversidade aos gêneros

A equipe do Gabinete do parlamentar implantou um estande na Praça, onde entregava panfletos com as informações de como requerer a alteração junto ao Registro Civil de Pessoas Naturais, além do próprio vereador conversar com a comunidade sobre a data e os direitos dos gêneros. "Nosso mandato foi feito para oportunizar às pessoas seus direitos que por preconceito, não são possíveis, mas fazemos o encaminhamento necessário para que as pessoas possam adequar-se à identidade autopercebida", frisou o vereador.

"Estamos em um país que registra um dos maiores números de casos de homofobia e transfobia, inclusive com mortes de pessoas transgêneras, além da discriminação em vários níveis e nosso mandato também os representa, sendo o primeiro que faz isso no Legislativo local. A data precisa ser lembrada para acabarmos com o preconceito, garantir representatividade e direitos para todos", finalizou. 

Vários ativistas LGBTQIA+ da cidade e região estiveram presentes prestigiando a ação do vereador, assim como o vereador Renato Silveira (PSDB) também ativista da causa LGBTQIA+. Além disso, os assessores orientavam também sobre como proceder e seus direitos. Vários documentos podem ser obtidos gratuitamente pela internet. Para saber como fazer essa alteração, entre em contato com o gabinete no Poder Legislativo pelo fone (55) 3232-6040, Ramal 225, das 8 às 14h.

*  Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Queer, Intersexo, Assexuais e demais possibilidades de gênero (+)

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/06/2021 15h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.