14 maio 2021

"Ponte de Pedra" desaba em Alegrete

Ponte de Pedra existente no Cerro do Tigre em Alegrete desabou na madrugada desta sexta-feira; local era considerado um monumento natural na cidade (fotos divulgação)

Um dos principais pontos turísticos naturais de Alegrete foi ao chão nesta sexta-feira (14), causando muita tristeza por parte dos munícipes. A Ponte de Pedra, localizada no Cerro do Tigre, desabou nesta madrugada, possivelmente pela erosão causada nos últimos anos. 

A ponte, que ficava na propriedade de Caio Nemitz, a 50 km da cidade, estava inteira até quinta-feira. Segundo o site Alegrete Tudo, a ponte media cerca de 40 metros de comprimento, sobre uma cratera de cerca de 15m de altura e era visitada por muitos turistas e também alegretenses.

Segundo relatos, o local vinha tendo aumento de visitantes e também registro de aumento da erosão pelo tempo. A Prefeitura de Alegrete postou uma nota em suas redes lamentando a queda da ponte. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações do portal Alegrete Tudo
Data: 14/05/2021 15h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.