Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

21 maio 2021

Covid-19: Região de São Gabriel recebe alerta do Gabinete de Crise

Região onde está São Gabriel recebeu alerta de agravamento da pandemia (foto arquivo C7)

A região R03, de Uruguaiana, onde está situada São Gabriel, recebeu nesta quinta-feira (20) o aviso de alerta do novo sistema de monitoramento da pandemia do Governo do Estado, por conta da ocupação dos leitos da região, que está em 99,1% de lotação. A região será comunicada ao longo do dia sobre as medidas a serem adotadas para conter o avanço da pandemia.

A região, junto com as de Palmeira das Missões e Santa Rosa, já haviam recebido avisos da equipe técnica estadual na última terça e por conta da piora em indicadores da pandemia, o entendimento do Governo definiu por formalizar o pedido que as regiões covid passem para a ação. As regiões terão 48 horas para se reunirem e apresentarem suas medidas. Os comunicados serão feitos oficialmente durante o dia, e o prazo só começa a contar após todas serem informadas.

As regiões do Estado tiveram elevação nos casos nos últimos dias, talvez por efeito do Dia das Mães, onde foram registrados deslocamentos para várias cidades. A situação da ocupação dos leitos em São Gabriel até a manhã desta sexta é a seguinte: 84,2% dos leitos SUS ocupados (dos 20 leitos, 19 ocupados); dos leitos covid-19 fora da UTI, 30,3% (de 66 leitos, 20 ocupados) e de respiradores, 75% de ocupação (dos 20 respiradores, 15 ocupados). Nos leitos privados, a capacidade é para um mas tem três ocupados. Estes dados são do Portal de Monitoramento de Leitos da Secretaria da Saúde do Governo gaúcho.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/05/2021 08h33
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.