02 maio 2021

Coronavírus: primeira dose para novos grupos começa a ser aplicada nesta segunda em São Gabriel

Vacinação contra a covid-19 para novos grupos inicia nesta segunda em São Gabriel; Chiappettão é um dos locais para aplicação da primeira dose, para pessoas de 59 anos com comorbidades (foto arquivo C7)

A primeira dose da vacina para os novos grupos abaixo dos 60 anos começa a ser aplicada nesta segunda-feira (3) em São Gabriel. A Secretaria Municipal da Saúde estará aplicando as doses da vacina da AstraZeneca (também conhecida como Oxford e Fiocruz) no Posto Central, em frente à Santa Casa e no Ginásio Chiappettão, nas partes da manhã e tarde para públicos distintos.

No Posto Central, deverão se vacinar com a primeira dose grávidas (maiores de 18 anos com comorbidades e necessidade de apresentação de atestado), Síndrome de Down (maiores de 18 anos), pacientes renais crônicos (qualquer idade) e idosos com 60 anos (ou mais), estes que ainda não tenham tomado a primeira dose. 

Já no Chiappettão, a primeira dose é para pessoas com 59 anos com comorbidades. Para tomar a vacina, a pessoa tem que apresentar atestado médico ou laudo, no caso de pacientes em tratamento fora do município. Em ambos os locais, as pessoas devem apresentar também carteira de identidade, CPF e cartão do SUS. Pacientes com BPC com comorbidades podem também tomar a vacina. 

O horário de vacinação nos dois locais é o mesmo, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/05/2021 17h17 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.