Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

22 maio 2021

Acendimento da Chama Crioula da 18ª RT acontecerá em Bagé

Reunião decidiu pelo acendimento regional da Chama Crioula em Bagé neste ano (foto divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (21) ficou decidido em uma reunião entre a coordenadoria da 18ª Região Tradicionalista (RT) e a Prefeitura de Bagé, que o acendimento regional da Chama Crioula acontecerá no município bajeense, durante a primeira semana de setembro deste ano. Também foram confirmados a volta dos rodeios campeiros para o mês de agosto e a realização do desfile no dia 20 de setembro na cidade.

A reunião teve a participação do coordenador regional Márcio Davila, o diretor de cavalgada João Pires, o agregado das pilchas Vitor Benites, o prefeito Divaldo Lara, o vice-prefeito Mario Mena e a coordenadora municipal de folclore e tradição Faustina Campos. O acendimento da Chama Crioula, que celebra o início da Semana Farroupilha, irá receber tradicionalistas dos 12 municípios pertencentes da 18ªRT no Parque do Gaúcho.

Segundo Faustina o objetivo está em resgatar a identidade cultural e a união dos tradicionalistas neste ano atípico. “O acendimento da chama e os nossos desfiles são muito importantes para a cultura da cidade, então ficamos muito felizes com a decisão. Já estamos começando a preparar todo a organização do Parque, por que queremos receber muito bem todos os municípios vizinhos e os tradicionalistas daqui”, informa a coordenadora.

Para Davila o acendimento da Chama se torna um marco à volta de todas as atividades da 18ª RT. “É um recomeço para todos nós tradicionalistas e a volta do desfile contribui não só na cultura, mas no comércio local, com todo preparo necessário dos cavalos”, explica o coordenador.

Reportagem: Lívia Monteiro/Comunicação 18ª RT
Data: 22/05/2021 12h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.