22 maio 2021

Acendimento da Chama Crioula da 18ª RT acontecerá em Bagé

Reunião decidiu pelo acendimento regional da Chama Crioula em Bagé neste ano (foto divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (21) ficou decidido em uma reunião entre a coordenadoria da 18ª Região Tradicionalista (RT) e a Prefeitura de Bagé, que o acendimento regional da Chama Crioula acontecerá no município bajeense, durante a primeira semana de setembro deste ano. Também foram confirmados a volta dos rodeios campeiros para o mês de agosto e a realização do desfile no dia 20 de setembro na cidade.

A reunião teve a participação do coordenador regional Márcio Davila, o diretor de cavalgada João Pires, o agregado das pilchas Vitor Benites, o prefeito Divaldo Lara, o vice-prefeito Mario Mena e a coordenadora municipal de folclore e tradição Faustina Campos. O acendimento da Chama Crioula, que celebra o início da Semana Farroupilha, irá receber tradicionalistas dos 12 municípios pertencentes da 18ªRT no Parque do Gaúcho.

Segundo Faustina o objetivo está em resgatar a identidade cultural e a união dos tradicionalistas neste ano atípico. “O acendimento da chama e os nossos desfiles são muito importantes para a cultura da cidade, então ficamos muito felizes com a decisão. Já estamos começando a preparar todo a organização do Parque, por que queremos receber muito bem todos os municípios vizinhos e os tradicionalistas daqui”, informa a coordenadora.

Para Davila o acendimento da Chama se torna um marco à volta de todas as atividades da 18ª RT. “É um recomeço para todos nós tradicionalistas e a volta do desfile contribui não só na cultura, mas no comércio local, com todo preparo necessário dos cavalos”, explica o coordenador.

Reportagem: Lívia Monteiro/Comunicação 18ª RT
Data: 22/05/2021 12h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.