22 abril 2021

Procissão de São Jorge acontecerá nesta sexta-feira em São Gabriel em forma de carreata

Procissão de São Jorge será em forma de carreata e com cumprimento de todos os protocolos de prevenção à covid-19, nesta sexta-feira, 23 de abril; evento não foi realizado no ano passado por conta da pandemia (foto arquivo C7)

A tradicional Procissão de São Jorge Guerreiro, promovida pelo Centro de Umbanda Cabana do Pai Xangô e Oxum e Ilê Asé de Sangó e Osalá, será realizada de forma adaptada por conta da pandemia nesta sexta-feira (23). Para atender às medidas de precaução ao coronavírus, a procissão será em forma de carreata e percorrerá as principais ruas da cidade a partir das 19h da sede do Centro (Rua Barão do Cambaí, 1548, abaixo da Escola Carlota).

A carreata obedecerá todas as normas de prevenção e a organização solicita que evite aglomerações, em vista que as celebrações serão realizadas após em live. A organização também solicita doação de alimentos não-perecíveis, que será feita em frente ao Centro e pode ser entregue durante o dia. 

A procissão é realizada há cerca de 50 anos e no ano passado, as comemorações não tiveram a procissão por conta da pandemia, que tinha recém iniciado. Este ano, a mesma será realizada em forma de carreata, dentro das normas de segurança. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/04/2021 08h44 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.