A SUSEPE informou os dados da operação de revista ao Presídio Estadual de São Gabriel, ocorrida na tarde de segunda-feira (26) e que mobilizou efetivo para revista nas celas em busca de material ilícito (drogas e demais objetos), resultando em grande apreensão de celulares, estoques (fcas artesanais), um simulacro de arma e uma muda de maconha, além de cinco pets de cachaça artesanal, entre outros itens.
A operação foi realizada nos pavilhões C e D da casa prisional e contou com agentes de Rosário do Sul, Santana do Livramento e de equipe do Grupo de Ações Especiais (GAES) de Porto Alegre. Os presos foram revistados e levados ao pátio. A Polícia Civil também participou com cumprimento de mandado de busca e apreensão, não sendo encontrado nenhum material ilícito com o apenado citado na ordem.
Ao total, foram apreendidos os seguintes itens: 14 celulares, 47 estoques (facas artesanais), 17 baterias de celulares avulsas, 6 carregadores, uma balança de precisão, 155 gramas e 62 pedras embaladas de crack, 7,55 gramas e 50 petecas (embalagens) de maconha, uma muda de maconha, um simulacro de revólver em madeira e cinco pets de cachaça artesanal, chamada na prisão de "Maria Louca".
A operação não registrou alterações e todos os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os registros. As informações foram prestadas pela Assessoria de Imprensa da SUSEPE.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 27/04/2021 17h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com