01 abril 2021

Governo do Estado autoriza funcionamento do comércio no sábado

Governador Eduardo Leite anunciou que o comércio poderá funcionar com restrições no sábado, 3 de abril (foto Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O Governador Eduardo Leite anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (1º) a autorização do funcionamento do comércio não-essencial no sábado, 3 de abril, para as vendas de Páscoa, nos mesmos moldes do determinado para a retomada da cogestão. A suspensão das atividades continua mantida para a Sexta-feira Santa (2) e o domingo de Páscoa (4). O prazo da manutenção da cogestão também foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 9 de abril.

A decisão foi após reunião do Gabinete de Crise, somado ao pedido de entidades econômicas e prefeitos. “Estamos liberando o comércio não essencial para trabalhar no próximo sábado, até as 20h, acolhendo um pedido dos setores econômicos ligados ao consumo da Páscoa. Será uma abertura pontual e cuidadosa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. A liberação será autorizada apenas para o sábado. Na sexta-feira e no domingo, portanto, segue a restrição, porque, apesar da leve melhora de alguns indicadores nos últimos dias, ainda estamos em bandeira preta e o risco imposto pela Covid-19 à população gaúcha é elevadíssimo”, esclareceu o governador Eduardo Leite em vídeo divulgado nas redes sociais.

Leite também anunciou que a restrição de horários às atividades econômicas, que começou no dia 20 de fevereiro e que terminariam no domingo (4), será mantida nos dias úteis até a sexta-feira da próxima semana, dia 9 de abril, entre 20h e 5h. Novas reuniões ocorrerão nos próximos dias para discutir as medidas de prevenção.

As atividades não-essenciais (comércio em geral, academias e outros serviços) poderão funcionar neste sábado com os mesmos horários de dias úteis, entre 5 e 20 horas. Restaurantes e lancherias poderão no sábado, atender clientes presencialmente até às 18h e depois disso, take away (pegue e leve) e drive-thru. A Prefeitura de São Gabriel informou que seguirá as medidas e permitirá o comércio também, aguardando que o Governo do Estado emita o decreto estadual. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/04/2021 14h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.