![]() |
Cantora santamariense Deborah Rosa morreu nesta quarta em Santa Maria, aos 45 anos (foto divulgação) |
Santa Maria - Morreu aos 45 anos, há pouco, a cantora Deborah Rosa, considerada um dos principais expoentes da música santamariense. Ela tinha sido internada na terça-feira no iCardio, quando passou mal em casa e na manhã desta quarta-feira (3), teve uma embolia pulmonar e não resistiu, conforme informado pelo Diário de Santa Maria. A embolia causou um infarto fulminante na cantora.
Deborah veio de uma família de artistas e era bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas pela UFSM, mas foi na música que se realizou durante 20 anos. Participou de vários musicais, espetáculos e também tinha ligação com o tradicionalismo, onde foi premiada como melhor solista vocal no Enart, em 2012. Foi mestre de cerimônias e se apresentou em vários eventos musicais do Estado.
O corpo da cantora será velado a partir das 17h, na Capela - Rubi no complexo AM Brum Ângelus (Av. Hélvio Basso, 1513). O sepultamento será amanhã, às 10h30, no Cemitáerio Ecumênico de Santa Maria. A família, consternada com a perda de Deborah, agradece às centenas de manifestações nas redes sociais e, em homenagem a uma causa que ela tanto lutou, o cuidado com a transmissão do coronavírus, pede que o velório seja presenciado apenas por perentes e amigos próximos, evitando, assim, as aglomerações que Deborah sempre combateu. Para quem quiser homenagear ela e se despedir da artista, haverá um cortejo de carros, a partir das 10h, partindo do local do velório até o cemitério.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 03/03/2021 12h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com