30 março 2021

Policiais civis, militares e penais de São Gabriel solicitam à Prefeitura serem vacinados nos grupos prioritários

Policiais civis, militares e penais se mobilizaram para solicitar à Prefeitura de São Gabriel antecipação da vacinação da categoria no município em virtude dos riscos da nova cepa da covid-19

Na manhã desta terça-feira (30), policiais civis, militares e penais (agentes penitenciários) realizaram uma mobilização junto à Prefeitura de São Gabriel para pedir para serem incluídos em grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. Uma comissão foi recebida pelo Prefeito Rossano Gonçalves para audiência e segundo informado pelos representantes, a Prefeitura não se opõe a vacinar os agentes da segurança pública (que inclui também os Bombeiros), mas precisa de autorização do Ministério Público para isso, onde um documento será entregue também ao MPE.

Um documento foi entregue pela Delegada da UGEIRM - Sindicato dos Policiais Civis do RS, em São Gabriel, Cíntia Cassol e Luiz Antonio Garcia Rodrigues, presidente da ACAS-BM, em nome dos policiais militares, pedindo que os policiais possam ser vacinados nas próximas doses de imunização contra a covid-19, visto que o índice de contaminação nas polícias está alto. 

Segundo informado por Cíntia, o Prefeito afirmou que não é contrário que se vacinem os policiais, mas pediu que a comissão possa contatar o Ministério Público de São Gabriel para autorizar a vacinação da classe.

Em apoio a classe, o prefeito assinou o documento e garantiu que, havendo compreensão favorável do MPE, a Secretaria Municipal da Saúde vacinará os profissionais da Segurança Pública de acordo com a disponibilização de remessas para o Município. "Tendo esta resposta positiva do MP, comunicamos novamente a Prefeitura, que incluirá os agentes da segurança, que estão expostos também ao vírus, que está mais agressivo", afirmou Cíntia. A reunião também teve participação da Secretária da Saúde, Katia Raposo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/03/2021 16h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.