Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 março 2021

“Não queremos deixar nenhum brasileiro sem vacina”, destaca Luiza Trajano em lançamento do Movimento Unidos pela Vacina no RS

Lançamento de movimento capitaneado por Luiza Helena Trajano para os municípios gaúchos aconteceu nesta quarta-feira, de forma on-line, pela Famurs (foto reprodução)

A Famurs realizou na tarde desta quarta-feira (10) o lançamento do movimento Unidos pela Vacina para os municípios gaúchos. A iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, presido pela empresária Luiza Helena Trajano, tem o propósito de acelerar o processo de vacinação de todos os brasileiros contra a covid-19. Em sua manifestação, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, declarou que “não temos outro caminho senão a vacinação. A vacinação é a nossa prioridade absoluta”.

Maneco também destacou a importância do movimento para ampliar a conscientização da população, de colaborar na logística e de ampliar o diagnóstico das condições que cada município tem para aplicar a campanha de vacinação com agilidade e eficiência. “Nós temos plena convicção de que o único caminho existente para que a gente saia desta pandemia o mais rápido possível é viabilizando a vacinação da maioria da população brasileira e gaúcha”, afirmou. “Sempre há dificuldades, e se a gente pode trabalhar para antecipar essas dificuldades, para nos prepararmos e fazer isso da melhor forma possível, melhor ainda. E isso é possível porque temos o apoio de vocês: a sociedade civil organizada”, declarou Maneco agradecendo a oportunidade de agregar ao movimento.

De acordo com a presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, já são mais de 500 pessoas que aderiram ao movimento. Segundo ela, “pessoas que entenderam que sem a vacina não tem como ir para frente”. Luiza evidenciou que não se cura epidemia sem vacina e que o objetivo da iniciativa é unir todos os seguimentos, empresas e entidades para buscar tudo o que for necessário para vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. “Nosso grupo defende causas boas para o Brasil, é apartidário, não tem interesse comercial.  Nós queremos ajudar e não deixar nenhum brasileiro sem vacinação”, justificou Luiza.

Um dos apoiadores que deu início ao movimento no RS, o empresário e presidente da RBS, Claudio Toigo, declarou que a prioridade no momento é de identificar eventuais gargalos que ainda existam e que possam prejudicar o processo de vacinação da população gaúcha. “Nós temos um problema muito sério de saúde, mortes evitáveis, uma calamidade humana e socioeconômica. A única solução definitiva para sairmos dessa situação, que hoje comemora um ano, é a vacinação”.  Conforme Toigo, a RBS irá promover uma campanha de conscientização, com intuito de combater a desinformação e motivar as pessoas para que se vacinem.

Também esteve presente no lançamento o vice-presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), Naasom Luciano, que colocou a entidade à disposição para garantir a imunização dos gaúchos. “Somente este ato vai minimizar os efeitos da crise”, afirmou.

Pesquisa
Segundo as organizadoras do movimento, até o momento, 61 municípios do RS responderam ao questionário produzido pelo Unidos Pela Vacina. No entanto, mesmo com baixa adesão, já possível observar a necessidade de geladeira para refrigeração dos imunizantes e insumos para aplicação da vacina.

Conforme Maria Fernanda, membra do Grupo Mulheres do Brasil, é necessário que todos os municípios respondam a pesquisa até o dia 30 de março, para que se inicie o processo de doação de bens e serviços necessários para cada municípios.

O formulário será encaminhado pela Famurs aos e-mails das prefeituras. Dúvidas sobre o movimento poderão ser sanadas através do e-mail prefeitura@grupomulheresdobrasil.org.br.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Famurs 
Data: 10/03/2021 17h52
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.