Marcos MEC anunciou saída do PSDB por não concordar com decisão do Governador Eduardo Leite de fechar o comércio não-essencial devido à bandeira preta (foto arquivo C7) |
O Secretário de Obras, Marcos Vieira (Marcos MEC), anunciou neste domingo, 7 de março, que está saindo do PSDB. A decisão se deveu a não concordar com o fato do Governador e colega de partido, Eduardo Leite, ter adotado a bandeira preta, fazendo com que o comércio fechasse no Estado, gerando desemprego e escassez para centenas de famílias. Vieira afirmou que encaminha sua desfiliação por não concordar com as decisões do Governador, que segundo ele, estão sacrificando a economia gaúcha e gerando graves problemas aos gaúchos, protestando também como empresário e expressando decepção com as decisões de Eduardo Leite.
"Encaminho minha desfiliação do PSDB, portanto, como forma de aversão aos desmandos de um governo desestabilizado, e em respeito e solidariedade ao povo gaúcho, principalmente, à comunidade gabrielense, que sucumbe diante do colapso da saúde e da economia. Desta forma, outra alternativa não há, por absoluta divergência de ideais, senão trilhar outro caminho, que priorize a vida, sem fazer perecer a economia. A saúde pública, Senhor Governador, é primordial, mas a fome também mata", afirmou.
O Secretário e que foi vereador por dois mandatos pela sigla, além de presidente do Legislativo por duas oportunidades e Secretário Municipal anteriormente, esteve na legenda por 15 anos. Perguntado se pode haver uma "revoada" tucana da legenda, Marcos disse que é uma decisão individual. "É uma atitude somente minha por enquanto", finalizou. Ele não definiu se irá para uma outra legenda, mas a hipótese é que pode acompanhar o Prefeito Rossano Gonçalves no PL.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 08/03/2021 15h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com