Empreendimento que deverá investir cerca de 600 milhões na região, está contratando em São Gabriel (foto ilustrativa)

Na manhã desta segunda-feira (29), aconteceu a reunião online de apresentação do empreendimento da empresa Neoenergia, que vai implantar uma nova linha de transmissão de energia entre Livramento e Santa Maria, percorrendo seis municípios, entre eles São Gabriel. O encontro online teve a presença de representantes do Município, e na ocasião foram apresentados o cronograma e plano de trabalho das empresas envolvidas. Contratações já estão sendo feitas e currículos já podem ser encaminhados, inclusive em São Gabriel. 

A empresa é a responsável pela implantação da Linha LT 30 Kv Livramento – Santa Maria, que vai escoar a energia de parques eólicos do Sul do Estado para a região central.  Um destes parques é tocado pela EPI Energia Eólica, que começou a investir na região em 2018, sendo recebida na ocasião pelo prefeito Rossano Gonçalves, juntamente com o parceiro e e empreendedor local, Sinval Jacoby Torres. Participam ainda da operação das linhas de transmissão as empresas JGP Consultoria, que elabora os relatórios ambientais, e Fasttel Engenharia, que conduzirá as obras, previstas para durarem 18 meses.

Três canteiros de obras serão implantados, recrutando 250 trabalhadores, com 25 a 30% de mão-de-obra recrutada na região. Os interessados devem encaminhar currículos para os escritórios do SINE de São Gabriel, Santa Maria, Dilermando de Aguiar, Cacequi, Rosário do Sul e Sant’Ana do Livramento.  

Neste momento, já existem 4 vagas de preenchimento imediato para São Gabriel, para Técnico em Segurança do Trabalho, com salário de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), e os currículos devem ser encaminhados para o correio eletrônico vagas@fasttel.com.br, segundo informa a Prefeitura.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura Municipal de SG 
Data: 29/03/2021 18h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.