06 março 2021

Empresários protestam contra o Governo Estadual pela reabertura do comércio em São Gabriel

Representantes do comércio realizaram carreata e buzinaço em protesto ao fechamento das atividades comerciais não-essenciais em bandeira preta no RS, na manhã deste sábado em São Gabriel

Empresários do comércio local realizaram um buzinaço em protesto contra o fechamento do comércio e serviços imposto pelo Governo do Estado em virtude da bandeira preta e que foi prorrogada até 21 de março, na manhã deste sábado (6). A manifestação, organizada pelo Sindilojas de São Gabriel, saiu da frente da sede da entidade e visou chamar a atenção para os problemas gerados pelo fechamento do chamado comércio não-essencial. 

Brito destaca o prejuízo que a economia local e estadual está tendo com a atitude, segundo ele, "extrema" do Governador

Manifestação seguiu os protocolos de segurança e reuniu pequeno número de comerciantes e empresários

Segundo o presidente da entidade, Aljaci Brito, a manifestação vem ocorrendo em vários municípios do Estado, que expressam inconformidade com as medidas sem uma contrapartida do Governo Estadual. "Tomamos todos os cuidados, medidas e protocolos e somos penalizados como se fóssemos os responsáveis pela disseminação do vírus. O que queremos é poder trabalhar e garantias de que neste período, tenhamos apoio do Governo para seguir nossas atividades, mas decidiram de forma ditatorial nos fechar", afirmou.

Brito disse que cobrará também das demais entidades do setor - a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de São Gabriel (ACI) - posicionamentos sobre a questão. O protesto teve cerca de 20 carros, que percorreram as ruas da cidade até a Praça Fernando Abbott, com buzinaço. A ideia é realizar outras manifestações enquanto que as entidades do comércio planejam estratégias para tentar uma negociação com o Governo no que se refere a flexibilizações. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/03/2021 17h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.