25 março 2021

Carrefour Brasil anuncia compra do Grupo Big, dono do Nacional

Carrefour anunciou nesta quarta-feira a compra do Grupo Big, dono dos supermercados Nacional; negócio deve estar concluído até 2022, fazendo com que marca deixe de existir

Um negócio movimentou o mercado financeiro nesta quarta-feira (24). O Grupo Carrefour Brasil anunciou que fechou a compra do Grupo Big Brasil (antigo Walmart), dono dos supermercados Nacional, presente em São Gabriel, por R$ 7,5 bilhões. O negócio e a conversão de bandeiras deverá ir até 2022. 

O Grupo Big pertence desde 2018 à sociedade entre a Advent Internacional, dona das lojas Quero-Quero e o Walmart. Em comunicado, a rede de origem francesa disse que a aquisição do Grupo Big "expandirá a presença do Carrefour Brasil em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e Sul do país, e que oferecem forte potencial de crescimento".

O Grupo Big é o terceiro maior varejista de alimentos do Brasil e possui 387 lojas no país, reunindo as bandeiras Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Todo Dia e Maxxi Atacado. O Carrefour Brasil é dono dos hipermercados Carrefour e Atacadão, presentes na região em Santa Maria. 

Assim que o negócio for concluído, os supermercados que tem a marca Nacional deverão se chamar Carrefour. Segundo informações, o grupo também costuma investir em implantação de lojas de atacarejo, que é o objetivo da rede Atacadão. Quem sabe no futuro São Gabriel não venha a ter uma filial do Atacadão futuramente?

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/03/2021 10h58 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.