04 março 2021

Buzinaço deverá protestar por reabertura de comércio, serviços e restaurantes em São Gabriel


Mesmo com o avanço da pandemia de covid-19, o que fez o Estado do Rio Grande do Sul entrar em bandeira preta para reduzir os casos e internações, setores sofrem também com a falta de ações efetivas de governos como o Federal. Empresários também estão se preocupando com não poder funcionar e uma manifestação em carros está sendo preparada pelo Sindilojas São Gabriel para o próximo sábado (6), a partir das 10h, com saída da antiga Estação Férrea.

A manifestação, em forma de buzinaço, sairá da Praça Carlos Pereira e irá até a Praça Fernando Abbott, onde se cobrará do Governo do Estado a revogação das medidas de fechamento total do comércio não-essencial para a manutenção dos empregos e da saúde e os comerciantes estão sendo convidados a participar, com todos os cuidados para prevenção da covid-19, com no máximo duas pessoas por carro com máscara e sem aglomeração.

Porém, sua realização também dividiu opiniões nas redes sociais, favoráveis e contrárias, visto que há preocupações de aumento de contágio em São Gabriel. É algo que está gerando discussão em todo o País, perante a falta de medidas coordenadas que deveriam ter começado com o Governo Federal, que nega a gravidade da pandemia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/03/2021 09h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.