03 março 2021

Bandeira preta pode continuar na próxima semana no RS

Em entrevista ao Band Cidade, da TV Band RS, na noite desta quarta-feira (3), o Governador do Estado, Eduardo Leite, antecipou que a Bandeira Preta continuará por mais uma semana no Rio Grande do Sul.
"Fatalmente, o Estado estará em Bandeira Preta integralmente na próxima semana por um claro avanço da pandemia. Vamos discutir com cada setor eventuais ajustes que sejam demandados; tanto para interesse legítimo que haja em algum setor econômico, tanto para maior rigor para assegurarmos que haja redução dessa taxa de contágio", explicou Leite.

O possível anúncio da sequência da bandeira preta já gera temor no comércio. Nesta quinta-feira, o governador tem reunião com o Gabinete de Crise, às 9h, para analisar os dados e tentar definir quais serão as próximas estratégias. Na sexta-feira passada, Leite não descartou a possibilidade de medidas mais restritivas, o que, inevitavelmente, irá gerar crises e pressões contrárias.

A sequência pode ser possível por conta que os índices de internações não tem amostra de ceder, visto que em muitos hospitais, a ocupação ultrapassou os 100% e a situação pode piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.