05 fevereiro 2021

Serviços Urbanos recolhe 25 mil quilos de lixo na Cidade Nova e Independência

Após recolher 10 mil quilos de lixo no Passo da Lagoa, Serviços Urbanos recolheu mais 25 mil quilos na Cidade Nova e Independência (foto divulgação)

A Secretaria de Serviços Urbanos recolheu mais de 25 mil quilos de lixo dos Bairros Cidade Nova e Independência na manhã de quinta-feira (4). Segundo o secretário André Focaccia, grande parte do material recolhido estava descartada de forma irregular nas vias públicas, o que reflete a necessidade de maior educação da comunidade gabrielense sobre descarte de lixo.

Na Rua Santa Catarina, o lixo acumulado nas laterais da via fez com que a água da chuva alagasse terrenos e invadisse residências. Uma equipes da Secretaria de Obras visitou o local na noite de quarta-feira e outras da Secretaria de Serviços Urbanos executaram o trabalho de limpeza no dia seguinte. Também deverão ser implantadas frentes de trabalho no local para ajustar parte da rua no sentido de evitar novos alagamentos.

No início da semana, a Secretaria de Serviços Urbanos já havia recolhido 10 mil quilos de lixo que estavam em uma sanga no Bairro Passo da Lagoa.

LIMPEZA E PATROLAMENTO - Foram realizados trabalhos de recuperação, manutenção, roçado e patrolamento (e também colocação de material), nas ruas Juscelino Kubisheck, Travessa Thomaz Ferreira Vale e Rosinha Focaccia.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura 
Data: 05/02/2021 17h01 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.