São Gabriel teve mais uma prisão pela nova lei de maus tratos contra animais, a "Lei Sansão", e por um fato inacreditável. Um homem de 69 anos foi preso nesta quarta (3) em flagrante na Rua Rivera, no Centro da cidade, por violentar sexualmente um cãozinho que era criado dentro de casa. Ele foi denunciado por familiares à Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis (Aspasfa) - Amigo Bicho.
![]() |
Local que o bichinho permanecia na residência do acusado |
A Associação acompanhou o caso e com a comprovação das denúncias, o mesmo foi preso em flagrante e enquadrado na nova lei 14.064/2020, sancionada no ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro que torna mais severos os crimes contra animais, com até cinco anos de prisão. Laudo médico feito por veterinário ainda comprovou que o bichinho foi violentado.
O homem foi encaminhado para o Presídio Estadual de São Gabriel e o cãozinho foi levado pelas protetoras para passar cuidados. É a segunda prisão em flagrante desde a implantação da Lei Sansão (denominada informalmente em homenagem ao cão que teve as patas amputadas em Minas Gerais) e choca pelo ocorrido.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/02/2021 08h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com