12 fevereiro 2021

Familiares de jovem atropelado por motociclista clamam por Justiça

Familiares buscam imagens de vídeo da noite em que Matheus Goulart foi atropelado, na esquina do Sobrado da Praça e pedem justiça; Polícia informou que continuam investigações (foto arquivo pessoal)

Familiares do jovem Matheus Goulart, morto aos 19 anos por atropelamento ocorrido na noite de 13 de novembro do ano passado na Praça Fernando Abbott, aguardam por justiça e querem providências sobre o caso e responsabilização dos autores. Segundo uma de suas irmãs, Chayane Goulart, uma mobilização para pedir justiça deverá ser realizada nos próximos dias. A Polícia Civil informou que o inquérito ainda está em andamento e deverá realizar novos depoimentos do caso.

A busca dos familiares é para conseguir imagens das câmeras de monitoramento das proximidades para comprovar que o motociclista causador do acidente, de 19 anos, estava em direção perigosa no momento da tragédia. O fato aconteceu quando este, estava em uma moto Honda quando no cruzamento da Andrade Neves com Duque de Caxias, atingiu Matheus. Segundo Chayane, o causador do acidente estaria em alta velocidade e empinando a moto, quando atingiu violentamente a vítima, que chegou a ser socorrida mas não resistiu. 

"Precisamos das imagens, meu irmão estava com um amigo atravessando a faixa de pedestre e quando subiu na calçada, ele foi atingido. Queremos justiça, nada mais do que isso. Se alguém tiver imagens gravadas, por favor, nos ajude. Nosso sentimento é de invalidez que até agora, nada foi feito", afirmou a jovem. 

Ela relatou também que a família, por ser humilde, está passando por dificuldades para conseguir um advogado ou defensor para o caso. Quem tiver imagens ou quiser ajudar, entre em contato com Chayane pelo fone (55) 997187135 ou com sua irmã Luciane, pelo fone 996746390. A família deverá fazer um protesto nos próximos dias para que o crime não caia no esquecimento.

Polícia segue com o inquérito
A reportagem entrou em contato com o Delegado José Soares Bastos, que afirmou que o inquérito para apurar as responsabilidades na ocorrência estão sendo apuradas ainda. "Deveremos realizar novos depoimentos nos próximos dias, ouvir testemunhas sobre as circunstâncias do fato, ainda estamos com as investigações em andamento", afirmou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/02/2021 11h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.