05 fevereiro 2021

Fabricante de medicamentos afirma que ivermectina não funciona para tratar coronavírus

Fabricante do medicamento, Merck emitiu comunicado oficial afirmando que Ivermectina não funciona para tratamento de covid-19 (foto divulgação)

A farmacêutica Merck, responsável pela produção da Ivermectina, divulgou nesta quinta-feira (4) um comunicado em seu site afirmando que o medicamento não funciona para o tratamento da covid-19. No texto, a farmacêutica informa que os cientistas da empresa continuam examinando cuidadosamente as descobertas de todos os estudos, mas afirma que as análises identificaram nenhuma base ou evidência que o fármaco dê certo para tratar o coronavírus.

Eles continuam examinando todos os estudos para buscar evidências de eficácia e segurança, mas até agora, a análise feita por eles identificou:

- Nenhuma base científica para um efeito terapêutico potencial contra COVID-19 de estudos pré-clínicos;
 
- Nenhuma evidência significativa para atividade clínica ou eficácia clínica em pacientes com doença COVID-19, e; 
 
- A preocupante falta de dados de segurança na maioria dos estudos.

Ainda segundo o comunicado, a farmacêutica não acredita que “os dados disponíveis suportem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora.”

A ivermectina é um medicamento usado para eliminação de parasitas em humanos e animais, além de tratamento para oncocercose, elefantíase, pediculose, ascaridíase e escabiose. Junto com a hidroxicloroquina e a azitromicina, a ivermectina tem sido usada e recomendada pelo Ministério da Saúde contra a Covid-19 inclusive para tratamento profilático (de prevenção) contra a doença, o que vem sendo defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Estado de Minas e CNN Brasil
Data: 05/02/2021 08h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.