03 fevereiro 2021

Combate à covid-19: São Gabriel atinge a marca de mil vacinados

Mil doses das vacinas covid-19 já foram aplicadas no município (foto ilustrativa/Freepik)

A Prefeitura de São Gabriel informou que o município atingiu a marca de mil vacinas aplicadas, entre as doses da Coronavac e as de Oxford/AstraZeneca, nesta terça-feira (2). A Secretaria da Saúde recebeu mais 160 doses da vacina de Oxford e seguirá vacinando conforme as etapas de prioridade estabelecidas pelo Governo do Estado. 

A Secretaria da Saúde vacinou em escala, primeiramente, as equipes de vacinadores, e em seguida, trabalhadores da UTI Covid-19, Rede de Urgência e Emergência, Leitos Clínicos, Ambulatório Covid-19, Coletores de testes de Covid, ambulatório de atenção básica, ambulatórios de imunossupressos, áreas não-Covid de hospital e Pronto Atendimento. 

A próxima etapa deverá contemplar consultórios e laboratórios privados e demais profissionais de saúde. A Secretária Kátia Raposo salienta que a vacinação por unidades contempla a todos os trabalhadores, e não somente os de nível superior. “Na UTI Covid,por exemplo, não vacinamos somente os médicos e enfermeiros, mas também as equipes de higienização e limpeza”, ressalta.  As equipes de todas as Unidades Básicas de Saúde já foram vacinadas, e todas as equipes da Santa Casa de Caridade, com exceção do pessoal administrativo.

Nos números, após dificuldades, o número de casos ativos em São Gabriel vem caindo constantemente. Até a noite de terça-feira, eram 154 casos ativos (17 internados na Santa Casa e 137 isolados em casa) e 38 suspeitos, com mais de 3 mil recuperados. Mesmo assim, não dá para baixar a guarda. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/02/2021 12h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.