25 fevereiro 2021

Colégio Tiradentes realiza inauguração de placa ilustrativa e apresenta investimentos

Colégio Tiradentes apresentou investimentos e inaugurou letreiro identificativo na sua fachada, nesta quinta-feira, 25 de fevereiro

O Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel, que se prepara para o ano letivo - que dependerá da situação das bandeiras do distanciamento controlado - de 2021, realizou a inauguração de sua placa ilustrativa e também apresentou os investimentos que está realizando para iniciar as aulas, na tarde desta quinta-feira (25). O Major Gerson Correa de Mello, comandante da instituição, junto com sua esposa Estella, apresentou as novidades.

Letreiro segue padrão das demais unidades do colégio no Estado

Major Mello e sua esposa, Estella, apresentaram investimentos nas salas e como elas ficarão no modelo híbrido de ensino; elas receberão televisores e notebooks para ensino remoto

A inauguração contou com a presença do prefeito Rossano Gonçalves, maior entusiasta e realizador da vinda da instituição para o município. Com a placa, a escola militar passa a ser identificada em sua fachada. Além disso, a escola realizou mais investimentos para a educação híbrida (com parte dos alunos em aula e a outra parte de forma remota em casa) com a compra de notebooks e televisores 65 polegadas para cada uma das salas de aula, para permitir a transmissão das aulas para os alunos em casa. 

"Hoje a escola é uma realidade, oferecendo ensino baseado na disciplina e na moral para alunos que vem do ensino fundamental, muitos deles de escolas municipais, o que representa um avanço na formação básica da nossa juventude", destacou, durante a solenidade de inauguração do letreiro e também ressaltando o papel de Rossano na conquista do Colégio, há cerca de dez anos.

Autoridades, direção e militares integrantes do Colégio no final das atividades

O Prefeito afirmou que irá pedir que o Secretário de Educação, Edjor Borges, vá até a escola para conhecer o sistema de transmissão por videoconferência e estudar sua implementação nas escolas municipais e parabenizou o Major pelos investimentos. Também participou da solenidade o vereador Moisés Marques (Pai Moisés, PL), representando o presidente do Legislativo, Claudiomiro Borges.

FORMATURA ADIADA - A formatura do Ensino Médio que estava programada para esta sexta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio Municipal, foi adiada devido às restrições decorrentes do agravamento da situação do coronavírus no Estado, que deverá entrar em bandeira preta neste sábado. Uma nova data será marcada em breve, provavelmente após 6 ou 13 de março. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/02/2021 21h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.