Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

02 fevereiro 2021

Clubes pedem para que Divisão de Acesso possa iniciar após agosto

Esporte Clube São Gabriel defende que campeonato da Divisão de Acesso comece a partir de agosto, quando possivelmente grande parte da população já tenha sido imunizada e para fugir do inverno

O início do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso pode começar mais tarde neste ano. Inicialmente prevista pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para começar em julho, a competição pode iniciar mais tarde por pedido dos clubes participantes, para fugir do Inverno,  também permitir a presença de público, contando com a disponibilização da vacina para a população. A ideia dos clubes é pedir que a competição comece de agosto em diante. 

Segundo o site Peleia FC, os os clubes da Divisão de Acesso já debatem a possibilidade de solicitar a Federação Gaúcha de Futebol o adiamento da Série A2 - 2021. Inicialmente a competição está prevista para julho, conforme calendário divulgado da FGF. Este pedido foi confirmado pelo diretor de futebol do Esporte Clube São Gabriel, Luiz Eduardo Menghello Hermes. "Ainda queremos também a liberação de parte do público nos Estádios para que possamos jogar a competição, o que é consenso entre os clubes", afirmou.

Alguns fatores são debatidos pelos clubes. Em julho, ainda não se tem confirmação de que haverá liberação de públicos nos estádios. Neste período, o estado também passa pelo ciclo mais forte do inverno com as chuvas. Os dirigentes também analisam possíveis datas caso seja possível o adiamento. A FGF já se manifestou que o calendário proposto pode sofrer ajustes devido à pandemia. Os clubes devem pedir para que a competição fique para agosto ou início de setembro. 

Outra possibilidade debatida é a antecipação da Copinha, marcada para Outubro e Novembro. Puxando a Copa FGF para julho, aumentaria a possibilidade dos clubes do Gauchão e Terceirona se manterem em atividade sem interrupção e, assim, gerar mais empregos para os profissionais da bola do interior. Os times da Divisão de Acesso também poderiam jogar a competição antes da Série A2 começar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/02/2021 14h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.