02 fevereiro 2021

Clubes pedem para que Divisão de Acesso possa iniciar após agosto

Esporte Clube São Gabriel defende que campeonato da Divisão de Acesso comece a partir de agosto, quando possivelmente grande parte da população já tenha sido imunizada e para fugir do inverno

O início do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso pode começar mais tarde neste ano. Inicialmente prevista pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para começar em julho, a competição pode iniciar mais tarde por pedido dos clubes participantes, para fugir do Inverno,  também permitir a presença de público, contando com a disponibilização da vacina para a população. A ideia dos clubes é pedir que a competição comece de agosto em diante. 

Segundo o site Peleia FC, os os clubes da Divisão de Acesso já debatem a possibilidade de solicitar a Federação Gaúcha de Futebol o adiamento da Série A2 - 2021. Inicialmente a competição está prevista para julho, conforme calendário divulgado da FGF. Este pedido foi confirmado pelo diretor de futebol do Esporte Clube São Gabriel, Luiz Eduardo Menghello Hermes. "Ainda queremos também a liberação de parte do público nos Estádios para que possamos jogar a competição, o que é consenso entre os clubes", afirmou.

Alguns fatores são debatidos pelos clubes. Em julho, ainda não se tem confirmação de que haverá liberação de públicos nos estádios. Neste período, o estado também passa pelo ciclo mais forte do inverno com as chuvas. Os dirigentes também analisam possíveis datas caso seja possível o adiamento. A FGF já se manifestou que o calendário proposto pode sofrer ajustes devido à pandemia. Os clubes devem pedir para que a competição fique para agosto ou início de setembro. 

Outra possibilidade debatida é a antecipação da Copinha, marcada para Outubro e Novembro. Puxando a Copa FGF para julho, aumentaria a possibilidade dos clubes do Gauchão e Terceirona se manterem em atividade sem interrupção e, assim, gerar mais empregos para os profissionais da bola do interior. Os times da Divisão de Acesso também poderiam jogar a competição antes da Série A2 começar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/02/2021 14h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.