29 janeiro 2021

São Gabriel segue na bandeira vermelha do distanciamento controlado para a próxima semana


A região de Uruguaiana, onde está São Gabriel, segue em bandeira vermelha na classificação preliminar do distanciamento controlado, divulgada nesta sexta-feira, 29 de janeiro. Ainda há alto risco na maior parte do Estado para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do Coronavírus no mapa preliminar da 39ª semana. 

A leve melhora em indicadores monitorados pelo sistema de análise de dados se refletiu no aumento de regiões em bandeira laranja. De quatro regiões em laranja na rodada anterior, o Rio Grande do Sul passou para dez. As outras 11 ficaram em vermelho. E, mais uma vez, não há bandeiras amarelas (risco baixo) ou pretas (risco altíssimo). Na região, as de Santa Maria e Bagé, que ficam próximo de São Gabriel, ficaram em bandeira vermelha e laranja, respectivamente.

Os principais indicadores que apresentaram alteração foram o número de pacientes confirmados com Covid-19 internados em leitos clínicos (-2%) e em leitos de UTI (-6%). Houve também redução nos novos registros semanais de hospitalização (-9%), no total de óbitos por coronavírus (-8%) e no número de casos ativos (- 6%). 

Mesmo com esses dados, as cores do mapa preliminar continuam refletindo a gravidade da situação do Rio Grande do Sul.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Governo do Estado 
Data: 29/01/2021 18h48 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.