16 janeiro 2021

Prefeitura informa que ponto de obstrução em sanga que corta a cidade causou alagamentos

Alagamentos em maior parte da cidade podem ter sido causa em bloqueio da Sanga da Rivera feito de forma irregular, afirmou Prefeitura (foto enviada por leitor)

A Prefeitura de São Gabriel e Defesa Civil informaram na tarde deste sábado (16), que além do lixo jogado em via pública e córregos da cidade, foi encontrado um ponto de obstrução da Sanga da Rivera no Bairro Jardim Primavera, com base em denúncia anônima e que colaborou para os alagamentos em toda a cidade.

Segundo a Defesa Civil, o ponto de bloqueio teria sido causado propositalmente por um produtor rural com o objetivo de desviar água para uma lavoura e as equipes não conseguiram "romper" o bloqueio por causa da dificuldade de acesso ao local, por conta das chuvas.

O produtor deverá ser notificado pela Prefeitura e responsabilizado legalmente. Na sexta-feira, a Prefeitura já havia recebido de denúncias de obstruções causadas por moradores do Bairro Élbio Vargas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/01/2021 17h47 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.