Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

13 janeiro 2021

Pandemia: Sem circulação de turistas argentinos, Estado perde cerca de 500 milhões

Cenas como esta até o momento, ficam na memória; argentinos ainda não podem ingressar no Brasil por conta da pandemia. Sem circulação, Estado perde faturamento de 500 milhões e São Gabriel sente os prejuízos (foto arquivo C7)

Sem poderem entrar no Brasil no momento com o bloqueio das fronteiras devido à pandemia de covid-19, os turistas argentinos não investem também no comércio e rede hoteleira do Estado. O prejuízo, segundo informações, é de 500 milhões que deixam de ser investidos. Entre as cidades que deixam de faturar, São Gabriel é a que mais sofre. 

As perdas são de 100% e ainda estão sendo calculados os números financeiros que deixam de circular no município. Nesta época, em 2019, já havia movimento de argentinos na rede hoteleira, mesmo não sendo o volume visto em anos como 2014 e 2015, mas representavam movimento também nos restaurantes. "As perdas são grandes, com as fronteiras fechadas, os hotéis e restaurantes tiveram queda de 100% no faturamento", afirmou o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Rogério Mello. 

Um dos hotéis teve de demitir cerca de 40% de seus funcionários e deixou de contratar mais 20 funcionários. Estima-se que esta perda em São Gabriel pode ser em torno de mais de R$ 15 milhões de reais (informado em 2018 pela então Secretária da pasta, Juliana Medeiros, em valores atualizados), mas pode ser muito maior. 

Se previa uma liberação das fronteiras nesta semana, mas o bloqueio foi prorrogado até o final do mês pelo Governo Brasileiro. Até lá, os argentinos já deverão estar vacinados, visto que o Governo do país vizinho iniciou a vacinação com doses da Sputnik V, vinda da Rússia. Mas normalidade mesmo, talvez quando a pandemia passar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/01/2021 12h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.